Vale a pena conferir o trabalho incrível do Andre Matarazzo e do Gustavo Ferri no curta “Não gosto dos meninos”
O curta foi feito inspirado no movimento “It Gets Better” iniciado nos Estados Unidos depois de uma assustadora sequência de suicidios entre adolescentes que sofriam bullying por serem gays, lésbicas, bissexuais ou transgêneros.
E claro, todas as histórias do curta são reais… pessoas de carne e osso, como eu e você… pessoas com seus sonhos, suas famílias, seus empregos e sua vida… como deveria ser.
Sim, deveria.. mas para algumas pessoas infelizmente não é!
Estamos em 2011, e ainda hoje vivemos em um mundo onde 76 países ainda considera o amor um crime! E mesmo em países menos extremistas, ser da comunidade GLBTT pode custar as pessoas suas casas, seus empregos, suas famílias e infelizmente muitas vezes suas próprias vidas.
E não faltam histórias para ilustrar essa triste realidade!
E apesar de ser um tema ainda tratado como tabu, finalmente está virando política pública aqui no Brasil! O que eu acredito ser um importante passo para a democracia e a cidadania no nosso país.
Reconhecer a união homoafetiva ja foi um grande passo, mas agora vem o principal desafio! Garantir que os direitos da comunidade GLBTT sejam vividos plenamente no dia a dia de nosso país. E pra isso acontecer, precisamos de educação!
Em meio a tanta confusão sobre o tal do “Kit Anti-Homofobia”, que foi vetado pela presidenta Dilma (cedendo a pressão da bancada evangélica no Congresso Nacional, mesmo sem ter ao menos analisado o conteúdo do kit pessoalmente!)… acho que acabamos nos perdendo na discussão!
A mídia esta repleta de artigos, vídeos, acusações… tem lado dizendo que os gays estão querendo “converter” nossas crianças… o outro lado denunciando a homofobia… muitas informações desencontradas, várias versões diferentes do tal conteúdo do kit.
E em meio a tudo isso, esquecemos que o único objetivo – acho que para TODOS nos cidadãos brasileiros – é garantir que todo mundo possa viver bem e ser feliz… vivendo uma vida repleta de amor, respeito, livre de ódio, discriminação e abusos de qualquer natureza.
Realmente uma pena que o tal “Kit Gay” tenha sofrido tanta resistência e oposição… talvez um curta como o “Não gosto dos meninos” possa servir pra lembrar as pessoas, que falar de direitos gays é falar de pessoas reais, de carne e osso, com sonhos, familias, empregos… como eu e como você!
![](http://pixel.wp.com/b.gif?host=joaofelipescarpelini.com&blog=1193022&post=406&subd=joaofelipescarpelini&ref=&feed=1)